Pular para o conteúdo principal

30 Ideias

Um amigo dos tempos do colegial perguntou se eu tinha Twitter. Demorei alguns segundos para dar uma resposta afirmativa com o link /entremeado. Dias depois um outro amigo que está participando de um intercâmbio me passou seu blog e minha dúvida foi a mesma ao comentar: assinar como Daniel ou o Daniel do Entremeado.
A verdade é que minha vida virtual se tornou muito mais transparente do que a real. Passei por todo um processo de "sair do armário" já tem três anos, mas mesmo assim sei que não posso sair me assumindo para Deus e o mundo.
Preconceito existe e muito, por mais que os tempos sejam outros sempre existe piadinhas no trabalho, pessoas olhando torto e mesmo até quando fingem aceitar a tal "opção" sexual estão só fazendo média.
Mas então me pergunto, até quando devo ter duas vidas? Será que preciso criar dois twitters? Um perfil para falar "Hoje almocei macarrão" e outro para dizer "Vou encontrar meu namorado hoje e estou morrendo de saudades". Será que depois de tanto tempo me aceitando gay ainda preciso separar quando ser o Daniel superficial - concordando com comentários como "que mulher gostosa" - e o Daniel com orgulho de quem é, com um namoradO e que gosta de homens?
No trabalho é difícil se assumir e creio que nem seja necessário de fato, mas sinto admiração por quem o faz. Mas e para outros amigos, amigos do colégio, amigos reais que são héteros e sabem apenas o necessário de mim, conhecem o Daniel um tanto vazio.
A verdade é que não dá para continuar assim, é preciso ser o Daniel, único e verdadeiro. Mas não é tão fácil, ainda não.
Por enquanto continuo por aqui, transparente no meu diário virtual para quem quiser descobrir um pouco mais quem eu sou.

Aproveitando o assunto, segue um link legal que encontrei no casadois:


Inté.

Comentários

  1. Rapaz... então qualquer hora dessas a gente vai se esbarrar... eu vivo em Campinas! kkk Além de ter sido um "nativo" por alguns anos, eu tenho uma grande amiga que mora lá... e vira e mexe dou uma passada por ai... para um café, um vinho... um papo!

    boa sorte com tua mudança! Abração!

    ResponderExcluir
  2. Olha o Latinha ali em cima, gente... Cuidado com ele, viu? É um verdeiro Don Juan esse homem de lata!!! Hehehe!!! Hugzzz!!!!

    ResponderExcluir
  3. kk Bom... eis que eu voltei... Cara, adorei teu texto, tenho essas mesmas duvidas que você... ainda levou duas vidas... 1 e 1/2 na verdade. Ninguem conhece meu blogue e sabem muito pouco da minha vida, mas eu sempre fui reservado.

    Eu não sei sobre esse lance de 100% assumido.. eu não vejo ninguem me contando nada, nem me pedindo opinião sobre nada... então, sigo o mesmo... minha vida pessoal é minha!

    Eventualmente vai ter alguem mais atento que vai notar que sempre estou sozinho ou nunca me viu com ninguem... quando me perguntarem, ai eu não sei o que dizer. Talvez dependendo da pessoa, do grau de intimidade talvez eu conte... do contrário o sonoro eu não tenho ninguem prevalece...

    Mas vale uma reflexão mais profunda! sim.. E como vai a mudança?! Ouw.. cuidado com o Gay Alpha, ele é um terror!!! ;-) kkkk

    Abração!

    ResponderExcluir
  4. Eu juro que tinha feito um comentário aqui e esse negócio comeu ele... devolveeeee!!!

    Enfim.. boa semana para você... (e como foi/vai a mudança?!)

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Só amanhã

Tá bom, a pedido da minha amada K. estou escrevendo rs . Estava meio sem assunto - e ainda estou. Minha vida está ótima - Gracias a Deusi - sem nenhuma aventura interessante para dividir, but , enfim, estou amando e vivendo cada dia que passa. Vamos ao Status atual . Para você que está chegando agora, ou você que não me acompanha desde o outro blog, ou você que ficou com preguiça de ler meus Posts anteriores rs lá vai: Depois de ser afetado pela crise - é, achei que escaparia, mas sujou pro meu lado - e ser dispensado da minha empresa linda que me mandou pro Rio de Janeiro por três meses no ano passado fiquei desempregado. Depois de umas semanas parado consegui um emprego em Campinas, porém no primeiro dia de trabalho uma culega me ligou me chamando pra uma vaga no Rio. Eu joguei tudo pro alto e fui pro Rio. Porém as coisas apertaram, Leblon era caro demais rs - a Loka - e eu fui morar na Lapa. Foi tudo de bom minha vida no Rio, praia, praia, praia e praia. Porém a grana...

Tenho que continuar a ser quem sou

Nada acontece por acaso. Ser GAY não é uma escolha, porém tenho muito orgulho de quem sou. “No tear que tece a nossa vida não há pontas soltas. Todos os fios estão entremeados entre si e estão revestidos de significados” Todos os fios estão entremeados entre si e estão revestidos de significados. E é isso que significa tudo isso. E é assim que começou.

Adote-me

Já vi tanta campanha que resolvi lançar a minha. Você querido coleguinha que quer um filho com 21 anos, 1,86 metros e 78 quilos com cabelos encaracolados - entenda como cabelo ruim - e castanhos adote-me. Sou Analista de Sistemas formado e preciso de um lar para viver no Rio de Janeiro. Alguém? Alguém? Alguém? rsrs Depois de ler o caso do Carambola resolvi dizer: O Rio me deixou pobre rs . O mais engraçado - e revoltante - foi a porteira pedir dinheiro por ter me passando o telefone da proprietária da kitinete - é assim que escreve gente? - onde moro atualmente na Lapa. No meu tempo as pessoas ajudavam as outras sem cobrar. A proprietária deu 90 reais pra porteira que não satisfeita veio pedir mais pro meu namorado: "Você não está esquecendo do meu presentinho ? " "A Maria do Socorro disse que pagou 90 reais para você já, não foi?" "Mas ela fez a parte dela, agora falta vocês!" "Não to sabendo de nada não, eu não combinei nada com ninguém. Tchau ....