Pular para o conteúdo principal

30 Ideias

Um amigo dos tempos do colegial perguntou se eu tinha Twitter. Demorei alguns segundos para dar uma resposta afirmativa com o link /entremeado. Dias depois um outro amigo que está participando de um intercâmbio me passou seu blog e minha dúvida foi a mesma ao comentar: assinar como Daniel ou o Daniel do Entremeado.
A verdade é que minha vida virtual se tornou muito mais transparente do que a real. Passei por todo um processo de "sair do armário" já tem três anos, mas mesmo assim sei que não posso sair me assumindo para Deus e o mundo.
Preconceito existe e muito, por mais que os tempos sejam outros sempre existe piadinhas no trabalho, pessoas olhando torto e mesmo até quando fingem aceitar a tal "opção" sexual estão só fazendo média.
Mas então me pergunto, até quando devo ter duas vidas? Será que preciso criar dois twitters? Um perfil para falar "Hoje almocei macarrão" e outro para dizer "Vou encontrar meu namorado hoje e estou morrendo de saudades". Será que depois de tanto tempo me aceitando gay ainda preciso separar quando ser o Daniel superficial - concordando com comentários como "que mulher gostosa" - e o Daniel com orgulho de quem é, com um namoradO e que gosta de homens?
No trabalho é difícil se assumir e creio que nem seja necessário de fato, mas sinto admiração por quem o faz. Mas e para outros amigos, amigos do colégio, amigos reais que são héteros e sabem apenas o necessário de mim, conhecem o Daniel um tanto vazio.
A verdade é que não dá para continuar assim, é preciso ser o Daniel, único e verdadeiro. Mas não é tão fácil, ainda não.
Por enquanto continuo por aqui, transparente no meu diário virtual para quem quiser descobrir um pouco mais quem eu sou.

Aproveitando o assunto, segue um link legal que encontrei no casadois:


Inté.

Comentários

  1. Rapaz... então qualquer hora dessas a gente vai se esbarrar... eu vivo em Campinas! kkk Além de ter sido um "nativo" por alguns anos, eu tenho uma grande amiga que mora lá... e vira e mexe dou uma passada por ai... para um café, um vinho... um papo!

    boa sorte com tua mudança! Abração!

    ResponderExcluir
  2. Olha o Latinha ali em cima, gente... Cuidado com ele, viu? É um verdeiro Don Juan esse homem de lata!!! Hehehe!!! Hugzzz!!!!

    ResponderExcluir
  3. kk Bom... eis que eu voltei... Cara, adorei teu texto, tenho essas mesmas duvidas que você... ainda levou duas vidas... 1 e 1/2 na verdade. Ninguem conhece meu blogue e sabem muito pouco da minha vida, mas eu sempre fui reservado.

    Eu não sei sobre esse lance de 100% assumido.. eu não vejo ninguem me contando nada, nem me pedindo opinião sobre nada... então, sigo o mesmo... minha vida pessoal é minha!

    Eventualmente vai ter alguem mais atento que vai notar que sempre estou sozinho ou nunca me viu com ninguem... quando me perguntarem, ai eu não sei o que dizer. Talvez dependendo da pessoa, do grau de intimidade talvez eu conte... do contrário o sonoro eu não tenho ninguem prevalece...

    Mas vale uma reflexão mais profunda! sim.. E como vai a mudança?! Ouw.. cuidado com o Gay Alpha, ele é um terror!!! ;-) kkkk

    Abração!

    ResponderExcluir
  4. Eu juro que tinha feito um comentário aqui e esse negócio comeu ele... devolveeeee!!!

    Enfim.. boa semana para você... (e como foi/vai a mudança?!)

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

O Prefeito da Rua Castro e a Viagem de Bree

Fascinado, foi assim que me senti depois que o filme terminou, fascinado por essa figura incrível que foi Harvey Milk. Para quem já assistiu sabe do que estou falando, o filme Milk mostra a vida do político e ativista gay que foi o primeiro homossexual declarado a ser eleito para um cargo público na Califórnia. Ele lutou contra o preconceito e sem dúvidas fez muito por nós Gays. Fica a dica pra todos, "Milk A voz da igualdade" vale a pena assistir. Outro filme que vi no final de semana e recomendo foi Transamérica, conta a história de Bree, um homem prestes a fazer uma cirurgia de mudança de sexo e que descobre ter um filho. Em uma longa viagem os dois tentam se conhecerem. Um filme engraçado e, claro, perfeito para se refletir sobre a diversidade. Beijo e vamos começar mais uma semana.

Íntimo Contraste

A gente começa, termina, cria, recria e recomeça. Não foi tempo perdido, foi aprendizado. Crescer, amadurecer, ser algo novo, ser alguém diferente, às vezes melhor, mas nem sempre. O entremeado fecha as portas por enquanto, mas a procura por mim mesmo continua no Íntimo Contraste , meu novo blog: www.intimocontraste.com Obrigado amigos e até breve no meu recomeço, espero vocês lá.Beijos e Abraços.

Nem desistir nem tentar

Mais uma vez arrumei a mala hoje.Roupas e objetos lembram momentos, pessoas da minha vida. E são tantas as histórias, tantos os sentimentos contidos nela. São tantos caminhos deixados de lado. Hoje deixo a Lapa que me acolheu nesses dois meses de Rio, as lembranças vão comigo, lembranças com carinho do meu rápido casamento, brigas de ciúme, risadas pela piada mal contada e também pelo medo, simples, constante e intenso. Medo que agora virou saudade. Será possível evitar o inevitável? Ou apenas podemos adiar o fato, adiar a decisão que lutamos em não tomar com esperanças que tudo possa acabar bem no final. Escolher faz parte da maturidade, é preciso reconhecer a hora certa de abandonar o jogo. Porém, loucura ou não, eu ainda não desisti. "Eu não sou tão triste assim, é que hoje eu estou cansada”. Clarice Lispector . Acho que ando cansado demais então.